Síntese: Pedagogia da autonomia (Paulo Freire) - Capítulo 3 (3.2/3.3)

 



    O capítulo 3, intitulado de "Ensinar é uma especificidade humana" do livro Pedagogia da autonomia, de Paulo Freire,  aborda no tópico 3.2 (Ensinar exige comprometimento) e no tópico 3.3 (Ensinar exige compreender que a educação é uma forma de intervenção no mundo), a exposição da visão do autor quando afirma que: o docente deve revelar a maneira de ser, de pensar politicamente, diante dos alunos. Instigando o dom de analisar, fazer justiça e não falhar à verdade. A pedagogia neutra prepara práticas apolíticas e estar no mundo não é ser neutro. O docente não pode reduzir a prática ao puro conteúdo, sua razão ética é importante.

Referência:

file:///C:/Users/kelinha/OneDrive/Documentos/UNIVERSIDADE%20E%20SOCIEDADE/Pedagogia%20da%20autonomia_Paulo%20Freire.pdf

Comentários

  1. Mariana: senti falta você fazer uma introdução sobre de onde esse texto foi extraído e analisado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Universidade

Paulo Freire